20 fevereiro 2015

BRITADOR DE MANDÍBULA PARA RECICLAGEM DE ENTULHO

BRITADOR DE MANDÍBULA PARA RECICLAGEM DE ENTULHO

Este é um equipamento bastante utilizado na redução de sólidos pois possui boas características de trabalho. É um equipamento adequado à quebra inicial de rochas e ou minérios( sólidos em geral) com a finalidade de aumentar a superfície de contato, diminuindo dessa forma os tamanhos das partículas. Muitas vezes o material alimenta outros moinhos na busca de granulometria menores .O britador de mandíbulas atende várias necessidades - desde rochas duras e abrasivas até vários materiais de reciclagem .


Os britadores de mandíbulas  em geral , como todos os maquinários que serão apresentados possuem vantagens e desvantagens.

Vantagens:

· Possuem uma grande capacidade de trabalho;

· Mecânica simples, facilitando a operação ( não ocorre entupimento);
 
· Custo de manutenção  baixo, devido sua mecânica simplificada, já citada;
 
· Baixo consumo de energia.
 
Desvantagens:

· Produto ao sair do britador não possui grande uniformidade.

Funcionamento básico:

O britador de mandíbulas possui uma mandíbula móvel e outra fixa, a móvel se movimenta em direção da sem movimento causando a britagem. Este movimento é possível através de um motor que integra o equipamento.



BRITADOR DE MANDÍBULA PARA RECICLAGEM DE ENTULHO



O Britador de Mandíbulas pode ser dividido em:

Britador Blake: Possui chapa de esmagamento em posição vertical na parte frontal de uma armação retangular oca, uma outra chapa semelhante (mandíbula móvel) num ângulo conveniente. O movimento acontece pela ação de (sobe e desce) de uma biela, articulada ao braço móvel e impelida por um excêntrico. O movimento vertical é transmitido horizontalmente à mandíbula por intermédio de duas alavancas articuladas.

Britador Dodge: Oferece uma boa alimentação maior, para um investimento da mesma ordem que no equipamento do tipo Blake. Fornece material de tamanho uniforme, menor que 11 a 15 polegadas. Seu uso hoje em dia é raro.

Britador excêntrico com suspensão no topo: Possui uma única alavanca de transmissão e a mandíbula móvel está montada diretamente no excêntrico de modo que recebe um movimento para baixo e para a frente.
             Fonte:http://reducaosolidos.tripod.com