21 fevereiro 2015

MODELO DE MOINHO DE ROLO PARA RECICLAGEM

MODELO DE MOINHO DE ROLO PARA RECICLAGEM
Descrição
Moinho para reciclagem de cimento, argamassas e entulho

O ANVI-500 é um moinho e misturador de argamassas que são utilizadas na execução de alvenaria, revestimentos e enchimento de pisos.

Proporciona uma economia de mão de obra cimento, areia, cal  e despesas de descarte de entulho.
As matérias-primas utilizadas são cimento e entulho.


MODELO DE MOINHO DE ROLO PARA RECICLAGEM
MODELO DE MOINHO DE ROLO PARA RECICLAGEM
Características técnicas Moinho ANVI-500:

Capacidade: 500 litros

Produção: 2 m3/hora

Altura: 1,5m

Largura: 1,5m

Comprimento: 2,75m

Peso total: 2500kg

Rolos compressores de 600kg

Acionamento: Motor 7,5hp

Voltagens disponíveis: 220V trifásico ou 380V trifásicos

(deve ser definido e especificado pelo cliente)

“ANVI”500 é um moinho e misturador de argamassas, que são utilizadas na execução de alvenaria, revestimentos e enchimento de pisos. Proporciona uma economia de 30% da mão de obra, 50% do cimento, 40% da areia, 80% da cal e 97% de descarte de entulho.

As matérias-primas utilizadas são: cimento, entulho (blocos cerâmicos e de concretos quebrados, tijolos e restos de argamassa), areia e água. A argamassa obtida é da melhor qualidade, estando pronta para ser utilizada.

Pela ação violenta dos rolos de 600 quilos cada um, a argamassa obtida tem muita plasticidade, maciez e liga. Estas excelentes características são dadas por:

Produção de finos durante a moagem, as quais geram a liga entre os grãos de areia, e preenchendo os vazios, aumentam a impermeabilidade.

Mistura perfeitamente homogênea. O cimento reveste cada grão de areia por igual.

Moendo entulho, obtém-se:

Areia, pó de cimento e pó de cal, que ainda tem parte da atividade aglomerante.

Argila Calcinada (blocos e tijolos cerâmicos com características 100% pozolânicas) ou Areia e cimento (Blocos de concreto).

Por isso, trocando 30% da areia por entulho, a argamassa obtida é 30% mais resistente à compressão, conforme ensaios realizados por diversos laboratórios.

Permite a produção de uma ótima massa fina, utilizando cal e areia sem peneirar, pois as pequenas pedras desta são esmagadas pelos rolos moedores.

Também, sem se utilizar entulho, com um traço de 1 de cimento, 2 de cal e 10 de areia, obtém-se ótimas argamassas para assentamento e revestimento.

Com apenas três homens a “ANVI 500” tem a mesma produção de três betoneiras. A economia é de até seis homens.

Na fabricação de blocos de concreto, o material quebrado e desagregado pela “ANVI 500”  utilizando um dispositivo especial. Recupera-se a areia e o pedrisco originais, faltando somente agregar cimento e água para moldar novos blocos. A economia de cimento é de no mínimo 10%, conforme testes práticos realizados
Fonte: anvi.com.br