02 março 2024

A OPRESSÃO NO MOMENTO ATUAL

 Neste momento que estamos vivendo, sentimos uma Turbulência opressora a todo momento principalmente em pessoas que tem pensamentos criativos e inovadores, Jovens estão perdendo a capacidade e desejo de sonhar, Os Desejos e Sonhos não estão resistindo as gestões políticas e opressoras que dificultam a caminhada de muitos, bloqueiam caminhos com preconceitos, exclusões, desvalorização, alienação, autoritarismo etc.

A OPRESSÃO NO MOMENTO ATUAL
A OPRESSÃO NO MOMENTO ATUAL

O momento está parecido ao da época da ditadura em que o governo se dizia socialista mas a opressão era o forte de quem governava. A opressão no momento está tomando é impactando a sociedade e cidadania de muitos que tentam resistir a governos que usam de bens públicos para se crescerem e iludirem a sociedade que tem a mente fechada, através de apresentações em redes sociais e mídias desviadas para divulgar os seus feitos que não leva educação, cultura nem abre mentes simplesmente se expõe para crescerem e iludir pessoas desestruturadas socialmente, ambientalmente e financeiramente.

  NA DÉCADA  DA DITADURA TINHA MÚSICOS E COMPOSITORES

QUE DESCREVIAM A OPRESSÃO PASSADA

MAS HOJE A CULTURA ESTÁ SUMINDO ELA ESTÁ SENDO ROUBADA POR  

PRAZERES VIRTUAIS

MILTON NASCIMENTO DESCREVE O SONHO DOS OPRIMIDOS

NA CANÇÃO CORAÇÃO DE ESTUDANTE

  VEJA VÍDEO ABAIXO

 VEJA O VÍDEO

   O autoritarismo voltou a fazer parte do cotidiano trazendo várias formas de opressões como, física, moral, social, psicológica etc. Tirando a liberdade e a vida de muitos Jovens sonhadores. A Sociedade vive um momento de crueldade opressora.

A OPRESSÃO NO MOMENTO ATUAL
A OPRESSÃO NO MOMENTO ATUAL

  Há casos em que a opressão é inconsciente, mas faz mal no final. No entanto, na maioria das vezes, o opressor é consciente, tirano e faz isso para dominar suas vítimas ou oprimidos. O opressor quer dominar pelo medo emocional e psicológico. Quer tirar vantagens e, muitas vezes, quer destruir ou não deseja ver seus oprimidos felizes.

Também é bom lembrar que muitos oprimidos gostam desta simbiose. Ou seja, não vivem sem o opressor. Para quem deseja se libertar desta energia tão nefasta, seguem abaixo uma oração poderosa. Mas é bom salientar que, além da oração, é necessário se libertar fisicamente dos opressores:

A OPRESSÃO NO MOMENTO ATUAL
A OPRESSÃO NO MOMENTO ATUAL

Oração para se libertar dos opressores

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor, rogo pela justiça divina. Senhor, não deixai que os ímpios oprimam os cidadãos íntegros. Conservai a liberdade de todos os nosso irmãos, e que apenas o Senhor interceda em nossos destinos. Pai, livrai-nos da opressão dos homens poderosos, dos políticos mal feitores, da violência do poder, para vivermos na Sua paz, com fé e otimismo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário