A Prefeitura de Alpinópolis (MG) está realizando a limpeza de lotes sujos que e foram notificados pela Vigilância Sanitária e o seu proprietário não a fez.
Além da multa de R$ 546,70 (30% da UPFM) será cobrado o acréscimo de R$ 2,74 por m². Estes valores serão gerados pelo setor de tributos e não sendo pagos, são devidamente inscritos na dívida ativa.
LOTE SENDO LIMPO |
"Para a cidade eu acredito que as medidas são bastante importantes, uma vez que elas permitem uma melhor relação entre a sociedade. Como eu falei, é uma questão de saúde pública então posso afirmar que todo mundo sai ganhando com isso", Afirmou. Tobias também afirma que a população tem visto a ação com bons olhos. " Todo mundo gosta,afinal, é um pedido bastante solicitado para o prefeito através das redes sociais da Prefeitura. Todos gostam bastante, uma vez que muitos moradores possuem problemas com insetos, vegetação alta entre outros", disse. "Posso dizer que o resultado tende a ser positivo. Eu acho que a tendência é o numero de lotes diminuir, porque é uma espécie de educação que você tem que fazer que trará benefícios a longo prazo. Desta Forma, Conforme nos formos conscientizando e realizando políticas publicas parecidas, a tendência é a pessoa já comprar um lote e mantê-lo limpo e organizado", Disse.
Felipe Missuraca/ Especial - Folha da Manha
LOTE SUJO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário