06 julho 2020

EXECUÇÃO MONITORAMENTO, AVALIAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PROCESSO DA IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA COM INCLUSÃO SOCIAL NO CETEC EM 1999

Realizar evento de lançamento;

Desenvolver atividades permanentes de informação e sensibilização;

Distribuir os coletores de materiais recicláveis, material de comunicação e didático e demais equipamentos necessários à implementação do projeto;

As figuras a seguir ilustram o evento de lançamento da coleta seletiva no CETEC em 1999. A “Rainha da Sucata” foi ornamentada com objetos encontrados no lixo durante a caracterização dos resíduos. Além desses objetos, vários outros foram selecionados para uma exposição feita no hall próximo à entrada do auditório, e que incluiu fotos de todo o processo de preparação para a coleta seletiva na instituição.

EXECUÇÃO DE COLETA SELETIVA COM INCLUSÃO SOCIAL
EXECUÇÃO DE COLETA SELETIVA COM INCLUSÃO SOCIAL
A coleta seletiva de papel foi implantada com o uso de coletores de mesa individuais (caixas de papelão próprias) para papéis recicláveis e também foram instalados coletores para todos os recicláveis no restaurante e na cantina, além de coletores grandes externos para recicláveis trazidos de casa pelos funcionários e também para uso pela comunidade do entorno.

As figuras a seguir mostram os coletores externos de materiais recicláveis instalados na entrada do CETEC, usados também pela comunidade do entorno, e os coletores individuais para papéis, usados no projeto Ambientação.

EXECUÇÃO DE COLETA SELETIVA COM INCLUSÃO SOCIAL
EXECUÇÃO DE COLETA SELETIVA COM INCLUSÃO SOCIAL

EXECUÇÃO DE COLETA SELETIVA COM INCLUSÃO SOCIAL
MONITORAMENTO, AVALIAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PROCESSO

Realizar vistorias periódicas para verificação do cumprimento das rotinas estabelecidas para a seleção, coleta e destinação dos materiais, verificando eventuais focos de desperdícios.

Fazer o controle e o registro do material selecionado e coletado.

Divulgar os resultados do projeto.

Identificar facilitadores e dificultadores do processo e reformular estratégias com redirecionamento das ações, quando necessário.

Estabelecer rotina de reuniões da Comissão Coordenadora para avaliação e revitalização das ações.
Fonte do texto: crea-mg.org.br

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