06 outubro 2015

DIVULGAÇÃO DE UM PRODUTO OU EMPRESA DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

A divulgação de um produto tem como objetivo construir uma imagem favorável na mente dos consumidores atuais e em potencial. Em outras palavras: a divulgação coloca a empresa entre as elegíveis para atender às necessidades do comprador.

Além das influências do macro ambiente, a opinião de um consumidor é formada principalmente pela forma como a empresa faz a sua divulgação, somada às experiências com o produto, e às recomendações de pessoas próximas.
DIVULGAÇÃO DE UM PRODUTO OU EMPRESA DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
DIVULGAÇÃO DE UM PRODUTO OU EMPRESA DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

As empresas especializadas na coleta e reciclagem de resíduos sólidos da construção civil podem divulgar seus produtos através de sites e de revistas especializadas do setor da construção civil (por exemplo: Revista Limpeza Pública, Conexão Academia da ABRELPE, Revista Ecológica, Brasil Mineral, Areia & Brita, Sindareia, Revista Minérios, etc.). Outro importante meio de divulgação é a participação em associações de produtores conhecidos nacionalmente e internacionalmente (veja a lista das entidades no item entidades em geral).

O setor também conta com uma vasta gama de feiras e eventos no Brasil e no exterior, que proporcionam a divulgação dos negócios e estreitam as relações entre fornecedores e clientes.

Dentre as vantagens da participação em feiras se encontram:

• Abertura de novos mercados;

• Foco no público de interesse;

• Possibilidade de obtenção e troca de informações sobre mercado, tendências,

evolução tecnológica, concorrentes, exigências do mercado comprador; adequação de seus produtos às necessidades do mercado, e fechamento de negócios.

Além dessas formas de divulgação, podemos ainda lembrar as tradicionais lista telefônica e catálogos de endereços de empresas que podem ser consultados pelos potenciais consumidores.
Fonte:Ideias Sustentáveis Sebrae / Montagem - Frank e Sustentabilidade