A divulgação de um produto tem como objetivo construir uma imagem favorável na mente dos consumidores atuais e em potencial. Em outras palavras: a divulgação coloca a empresa entre as elegíveis para atender às necessidades do comprador.
Além das influências do macro ambiente, a opinião de um consumidor é formada principalmente pela forma como a empresa faz a sua divulgação, somada às experiências com o produto, e às recomendações de pessoas próximas.
DIVULGAÇÃO DE UM PRODUTO OU EMPRESA DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL |
As empresas especializadas na coleta e reciclagem de resíduos sólidos da construção civil podem divulgar seus produtos através de sites e de revistas especializadas do setor da construção civil (por exemplo: Revista Limpeza Pública, Conexão Academia da ABRELPE, Revista Ecológica, Brasil Mineral, Areia & Brita, Sindareia, Revista Minérios, etc.). Outro importante meio de divulgação é a participação em associações de produtores conhecidos nacionalmente e internacionalmente (veja a lista das entidades no item entidades em geral).
O setor também conta com uma vasta gama de feiras e eventos no Brasil e no exterior, que proporcionam a divulgação dos negócios e estreitam as relações entre fornecedores e clientes.
Dentre as vantagens da participação em feiras se encontram:
• Abertura de novos mercados;
• Foco no público de interesse;
• Possibilidade de obtenção e troca de informações sobre mercado, tendências,
evolução tecnológica, concorrentes, exigências do mercado comprador; adequação de seus produtos às necessidades do mercado, e fechamento de negócios.
Além dessas formas de divulgação, podemos ainda lembrar as tradicionais lista telefônica e catálogos de endereços de empresas que podem ser consultados pelos potenciais consumidores.
Fonte:Ideias Sustentáveis Sebrae / Montagem - Frank e Sustentabilidade