OBJETIVO DA PESQUISA
O objetivo geral deste trabalho é avaliar a aplicação de resíduos de construção civil, como substituto parcial do agregado graúdo natural, na produção de concretos convencionais.
CARACTERÍSTICAS DOS AGREGADOS GRAÚDOS |
Os objetivos objetivos são:
• Avaliar a dosagem com diferentes taxas de substituições do agregado graúdo natural e
o agregado graúdo reciclado;
• Avaliar a influência na trabalhabilidade do concreto, de acordo com a taxa de substituição dos agregados;
• Avaliar as propriedades do concreto com agregado reciclado, no estado endurecido, levando em consideração trabalhabilidade, resistência à compressão, resistência à tração e módulo de deformação;
• Analisar e comparar a resistência à compressão do concreto produzido com RCD ao passar dos dias, com a resistência do concreto produzido somente com agregado natural.
ESTRUTURA DA PESQUISA
A apresentação do trabalho dividi-se em quatro capítulos.
No primeiro capítulo há uma rápida introdução, abordando a importância e justificativa da
pesquisa.
O segundo capítulo consiste em uma revisão bibliográfica que defini, classifica, mostra os processos de beneficiamento dos resíduos, bem como mostra as propriedades do agregado reciclado e analisa seu comportamento nas misturas de concreto.
No terceiro capítulo, apresenta-se o programa experimental da pesquisa. Neste capítulo é descrito os métodos utilizados para elaboração dos traços, os métodos utilizados na estrutura e caracterização dos materiais utilizados e todos os resultados obtidos dos ensaios propostos neste trabalho, bem como suas devidas análises.
O quarto capítulo trata das considerações finais, considerando nas mesmas, todas as informações relevantes presentes neste trabalho.
Fonte: UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA / DAVID DOMINGUES /CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DE DOSAGEM DO CONCRETO COM AGREGADO / DE RCD / BELÉM / 2013