20 julho 2021

COMO ANDA A COLETA DE LIXO, RESÍDUOS RECICLAVEIS NO CARMO DO RIO CLARO - DEPOIS QUE FALOU EM MUDAR A TAXA DE LIXO ATÉ OS GARYS O PREFEITO FOI AJUDAR

Na tarde desta quinta-feira(15), o presidente da ReciCarmo fez o uso da tribuna para pedir ajuda dos vereadores para poderem pensar antes de votar o projeto de lei para que não seja afetado a associação, que hoje conta com 24 famílias que retiram o sustento através da ReciCarmo. Ainda na fala, o presidente ressaltou que o serviço que a Recicarmo faz é pego como exemplo para várias cidades da região.

O vereador Lucas Carielo disse que com o projeto, não haverá aumento nas taxas e caso aconteça a aprovação do mesmo, a população não irá pagar uma taxa maior de lixo, que de acordo com ele, já é existente no município. Ainda segundo o Edil, o projeto é somente para a troca da taxa, acontecendo a troca da de lixo para a taxa de resíduos sólidos.

                            PREFEITO DO CARMO AJUDANDO NA COLETA DE LIXO
 
RECICARMO TEM APOIO TOTAL DA PREFEITURA MUNICIPAL
 
Na tarde desta quinta-feira (15), o prefeito Filipe Carielo, visitou o Aterro Sanitário, onde é depositado todo o lixo coletado no município e no dia 16 ajudou na coleta de lixo na cidade.
 

Na tarde de sexta-feira (16),  feriado de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade de Carmo do Rio Claro, na represa de Furnas, aconteceu um fato que mereceu registro fotográfico e comentário.

O prefeito Filipe Carielo aproveitou a folga do feriado local para ajudar subir na “rabeira” de um caminhão coletor de lixo. E, junto com os demais coletores, quis sentir as dificuldades do trabalho deles.

Em um bairro da cidade o prefeito foi flagrado por Carlos Eduardo Silva que registrou o gesto inusitado e publicou em suas redes sociais.

Carlos disse ter ficado surpreso ao ver Filipe no caminhão de lixo: ” isto depois que começou briga sobre taxa de lixo na cidade.


NO CARMO DO RIO CLARO TAMBÉM TEM O RECICARMO ONDE JÁ SE FALA DE UM PROJETO DE R$6.000,000 SE O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE LIBERAR

Onde também é realizado o trabalho dos agentes da RECICARMO -ASSOCIAÇÃO DE AGENTES DE MEIO AMBIENTE DE CARMO DO RIO CLARO, que prestam o serviço de Coleta Seletiva de todo o lixo coletado, separando o lixo reciclável do rejeito.
 
Por causa do trabalho realizada pelos agentes da RECICARMO, o nosso Aterro Sanitário é referência nacional e possui uma vida útil maior. 
 
No intuito de melhorar as condições de trabalho a Prefeitura Municipal, apresentou no Ministério do Meio Ambiente um projeto de revitalização da estrutura da RECICARMO, melhorar as condições de trabalho dos agentes associados, comprar novos equipamentos, maquinários de triagem, EPI's para a proteção e segurança dos trabalhadores, aumentando assim a eficiência do trabalho prestado. 
 
Com as melhorias, mais renda será gerada para a entidade, que conseguirá reaproveitar da melhor forma o lixo depositado, diminuindo o rejeito que será industrializado e comercializado como matéria-prima para cimento, trazendo renda para a Recicarmo e aumentando ainda mais a vida útil do Aterro Sanitário.
 
 
Se o município for contemplado, R$6.000.000,00 (seis milhões de reais) serão investidos no município através do Ministério do Meio Ambiente, para facilitar a questão ambiental de Carmo do Rio Claro e ajudar a operação deste trabalho brilhante da Recicarmo, por isso o município será parceiro e dará total apoio à entidade.
 
Fonte: https://www.portalondasul.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário