Passos MG já começa quente o fim do ano em relação a DENGUE, mutirões de limpeza não são feitos a MESES , LIXEIRAS VICIADAS tem por toda cidade, terrenos com descarte de lixo, mato alto, passeios servindo como BOTA FORA de entulhos, lixo, mato alto, tem em toda cidade, exemplos podemos ver em praças com lixo descartados a meses sem ser removido e tem esquinas que entulho está parado a mais de três meses e não é tirado e agora que o efeito laranja da DENGUE foi divulgado pela SRS DE PASSOS MG para dois vereadores integrantes da Câmara Municipal, Mídia divulga os resultados do Ano e demonstra que Passos MG como sempre sai na frente. VAMO PRA CIMA CIDADE NUNCA ESTE VE TÃO LINDA.
LEI N° 3.828, DE 19 DE OUTUBRO DE 2022.
Institui e inclui no Calendário Oficial do Município de Passos a Semana Municipal do Lixo Zero, e dá outras providências.
Teve a Semana do Lixo zero onde a cidade de Passos MG criou até uma Lei no Ano Passado - Acesse o link
https://www.frankesustentabilidade.com.br/2023/03/lei-n3828-de-19-de-outubro-de-2022.html
Gestores podiam ter aproveitado está semana do lixo zero para fazer mutirões de limpeza, levar educação em escolas, igrejas a comunidade em geral e limpar cidade e prevenir CONTRA A DENGUE mais não teve nenhum movimento e atitude em relação. A lei criada fica só em papeis.
Agora o que vemos é a Mídia divulgando resultados de algo que vai impregnar como a anos vem acontecendo a DENGUE SE DESTACANDO NOVAMENTE EM PASSOS MG
VEJA ABAIXO ITENS DA MÍDIA INFORMADO PELO LEGISLATIVO
Segundo informações do Legislativo, em uma visita à Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) nesta terça-feira, 31, os vereadores Francisco Sena e Luís Carlos do Souto Júnior, presidente e membro da comissão, respectivamente, foram informados pela superintendente Katia Gonçalves que Passos está em alerta laranja e pode entrar em alerta vermelho nos próximos dias, caso não haja uma intensificação das ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Segundo dados da superintendência, Passos não alcançou a meta de 80% de visitas domiciliares nos últimos dois ciclos de monitoramento. No quarto ciclo, que corresponde aos meses de julho e agosto, o índice de visitação foi de 67,1% e, no quinto ciclo, que corresponde aos meses de setembro e outubro, o índice ficou em 75,7%. O quinto ciclo ainda está em fase de fechamento.
De acordo com informações da Câmara, esses números indicam baixa cobertura das equipes de saúde na identificação e eliminação dos possíveis focos do mosquito nas residências.
DADOS PASSADO PELA SRS DE PASSOS
ABAIXO PODEMOS VER CANTEIROS E PRAÇAS TAMBÉM QUE SÃO PONTOS DE DESCARTE DE LIXO A ANOS E NADA É FEITO.
CIDADE NÃO TEM CONTAINERS LIXO VAI PARA PASSEIOS E CANTEIROS DE PRAÇAS
Fonte de pequena parte do Texto: Clic Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário