14 abril 2020

COMO DESCARTAR SUA MASCARAS PARA PROTEÇÃO CONTRA O COVID 19


Além de ser fundamental usar máscaras de proteção de maneira correta para evitar a propagação do novo coronavírus, o descarte desses equipamentos de segurança também exige cuidados especiais para que não se torne fonte de infecção.
Atualmente, uma surpresa desagradável tem aparecido nas esteiras de centrais de reciclagem: máscaras de proteção usadas. Em tempos de Covid-19, descartar suas máscaras usadas de qualquer jeito pode colocar em risco a vida dos trabalhadores que 
atuam nas cooperativas de coleta seletiva. Mesmo usando equipamentos de proteção, se eles entrarem em contato com uma máscara contaminada e levarem a mão ao rosto, podem ser infectados pela Covid-19.
COMO DESCARTAR SUA MASCARAS PARA PROTEÇÃO CONTRA O COVID 19
COMO DESCARTAR SUA MASCARAS PARA PROTEÇÃO CONTRA O COVID 19
Além de não serem feitas de material reciclável, as máscaras de proteção exigem ainda mais cuidado depois de usadas. De acordo com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, existe um jeito certo e seguro para descartar a máscara utilizada. Para isso, é preciso usar dois saquinhos plásticos - um dentro do outro. Segurando a máscara pelo elástico, insira-a em um saco plástico, amarre bem e depois coloque dentro do segundo saco, dando um nó forte. Em seguida, jogue a máscara usada no lixo do banheiro.




É importante que você não encoste na parte da frente da máscara quando for descartá-la. Após esse processo, higienize suas mãos o melhor possível. Além disso, identificar o material e não encher demais as sacolas, para que o saco de lixo não estoure, são outras dicas indispensáveis para o descarte correto de máscaras usadas.
O lixo do banheiro é considerado um rejeito, ou seja, um tipo de descarte que não contém nenhum material reciclável (popularmente chamado de "lixo comum"). Logo, espera-se que esse tipo de lixo vá para o seu destino final (idealmente um aterro sanitário) sem entrar em contato com outras pessoas. Essas são atitudes simples que ajudam a evitar a proliferação do novo coronavírus e impedir que ele contamine trabalhadores da coleta seletiva. Além disso, é importante separar o lixo corretamente, facilitando a destinação apropriada de cada tipo de material.


FONTE:www.ecycle.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário