25 julho 2019

PASSOS PODERÁ TER UMA SUPRAM - SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO MEIO AMBIENTE

Os moradores da região sudoeste vão ter uma unidade da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) em Passos, economizando tempo de deslocamento e ganhando agilidade nos processos de licenciamento ambientais. A unidade da Supram em Passos foi uma demanda do deputado estadual Cássio Soares votada na última quinta-feira, 18 de julho, durante Reunião Extraordinária de Plenário, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



PASSOS PODERÁ TER UMA SUPRAM - SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO MEIO AMBIENTE
PASSOS PODERÁ TER UMA SUPRAM - SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO MEIO AMBIENTE 

O deputado Cássio Soares apresentou a demanda de instalação de uma unidade em Passos, que foi recebida no texto da reforma administrativa do Estado, porém, o Governador vetou o dispositivo que trata da criação de unidades da Supram. Mas diante da votação ocorrida em plenário, o veto parcial do Governador foi derrubado, permitindo a criação das unidades em Passos (Sul do Estado), Patos de Minas (Alto Paranaíba) e Manhuaçu (Zona da Mata).




“Quando o Governador enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei da reforma administrativa do Estado, eu apresentei a demanda de criação de uma superintendência de meio ambiente em Passos. As superintendências próximas da nossa região como a de Varginha, além de distante, está sobrecarregada de serviço. Agora, com uma nova unidade regional, teremos mais agilidade em todo o processo”, comentou Cássio Soares.

A finalidade da Supram é gerenciar e executar as atividades de regularização, fiscalização e controle ambiental, promovendo o acompanhamento do processo de regulamentação ambiental em todas as suas fases. A Supram também decide sobre os processos de licenciamento para atividades que impactam no meio ambiente, relacionados aos empreendimentos potencial ou efetivamente causadores de poluição ou degradação ambiental.

O próximo passo para a instalação da unidade em Passos deve ocorrer já no próximo mês. A gerência da SEMAD (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), junto da SURAM (Subsecretaria de Regularização Ambiental), devem definir os planos de implantação, e demais detalhes necessários à continuação do projeto.

“Estamos fazendo valer a força de Passos no cenário estadual. Já conquistamos superintendências de Educação e Saúde, um Núcleo da Emater, e uma Regional da Sedese, que chegou a Passos quando fui secretário da Pasta. A Supram será com certeza um ganho para a nossa querida cidade e para toda a região. Continuem contando com minha força de trabalho”, finalizou o deputado Cássio Soares.
Fonte do texto: correiodovaledoriogrande.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário