20 fevereiro 2018

DESCARTE DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS EM PASSOS MG

Está em funcionamento o Centro de Reuso e Reciclagem de Tecnologia da FESP, que vai ajudar a população de Passos e região a dar o destino correto ao lixo eletrônico. Monitores, impressoras, celulares, pilhas e peças de computadores são exemplos de materiais que devem ter o descarte adequado para evitar contaminação ambiental. “Muita gente tem máquinas paradas em casa e não sabe o que fazer, através do nosso projeto, elas terão o destino adequado. 

DESCARTE DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS EM PASSOS MG
DESCARTE DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS EM PASSOS MG

É uma questão de responsabilidade ambiental, já que muitos desses equipamentos contém propriedades contaminantes que, se manuseadas inadequadamente, podem contaminar o solo, a água e as pessoas”, destaca o professor Alessandro de Castro Borges, coordenador do projeto e do curso de Sistemas de Informação da FESP.
Segundo ele, o projeto da FESP foi inspirado no CEDIR, o Centro de Reuso e Descarte de Resíduos de Informática da Universidade de São Paulo (USP), visitado por professores da FESP em 2011, quando já tinha uma história de sucesso com ações voltadas ao destino de lixo eletrônico. “No III FESP INOVA – evento científico – trouxemos a senhora Neuci Bicov Frade, responsável técnica pelo projeto na USP em São Paulo, para apresentar o CEDIR e sua proposta de ação em forma de palestra, o que contribuiu para o crescimento do interesse no projeto por nossos alunos”, explicou o professor Alessandro.
Finalmente, em 2013, o Centro de Reuso e Reciclagem de Tecnologia da FESP pôde ser criado com o apoio financeiro da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), que destinou R$117mil para a aquisição de equipamentos que permitem a realização do trabalho a que o projeto se propõe. 
O Centro fica localizado à rua Dr. Carvalho, 1274, e funciona no período da parte da tarde, com recebimento de material das 14h às 17h. O contato pode ser realizado pelo telefone (35) 3529-6012, ou pelo e-mail crrt@fespmg.edu.br
FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário