Educação de qualidade
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE |
4.1 Até 2030, garantir que todas as meninas e
meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de
qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e
eficazes Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o
ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que
conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes
4.2 Até 2030, garantir que todos as meninas e
meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira
infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam
prontos para o ensino primário
4.3 Até 2030, assegurar a igualdade de
acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e
superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade
4.4 Até 2030, aumentar substancialmente o
número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive
competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e
empreendedorismo
4.5 Até 2030, eliminar as disparidades de
gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de
educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as
pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de
vulnerabilidade
4.6 Até 2030, garantir que todos os jovens e
uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres estejam
alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática
4.7 Até 2030, garantir que todos os alunos
adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o
desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da
educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida
sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma
cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da
diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento
sustentável
4.a Construir e melhorar instalações físicas
para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e
ao gênero, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não
violentos, inclusivos e eficazes para todosConstruir e melhorar
instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis
às deficiências e ao gênero, e que proporcionem ambientes de
aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos
4.b Até 2020, substancialmente ampliar
globalmente o número de bolsas de estudo para os países em
desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos
Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o
ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de
tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e
programas científicos em países desenvolvidos e outros países em
desenvolvimento
4.c Até 2030, substancialmente aumentar o
contingente de professores qualificados, inclusive por meio da
cooperação internacional para a formação de professores, nos países em
desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos
Estados insulares em desenvolvimento
Fonte do texto: http://www.pnud.org.br
Fonte da imagem:marcosdantas.com
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