17 agosto 2012

USINA DE RECICLAGEM DE HARDWARE

O Termo HARDWARE
USINA DE RECICLAGEM DE HARDWARE
 HARDWARE

Hoje temos um grande problema: o lixo eletrônico. Ainda sofremos com a falta de locais adequados para o descarte, e com isso muitas pessoas o descartam juntamente com o lixo comum.
Os poucos locais que fazem a reciclagem desse tipo de material, geralmente separam em partes: baterias, placas, casca, etc. Após isso, uma parte é triturada, derretida e granulada. E assim, é vendida para outras empresas que utilizam esses materiais como matéria prima mais barata.
Segundo dados do Greenpeace, por ano, são produzidos até 50 milhões de toneladas desse tipo de dejeto no mundo inteiro. E o volume vem crescendo em 5% ao ano! A questão principal não é só que esse lixo ocupe muito espaço. O grande perigo é que a maior parte dos aparelhos eletrônicos usa em sua fabricação metais tóxicos, como mercúrio, chumbo e cádmio. “Quando um computador vai para o aterro sanitário, essas substâncias reagem com as águas da chuva e contaminam os afluentes e o solo.
Um grande exemplo é o da empresa HP, que incentiva seus usuários a descartarem corretamente seus produtos. Ela permite o cadastro em seu site, sendo que ela vai buscar o produto, e também aceita produtos antigos como parte do pagamento na compra de produtos novos.



Fonte do texto: reciclagemdehardware.wordpress.com