Adquirir uma usina de reciclagem de materiais de construção. Junto dessa, a prefeitura irá dispor de uma área para que os proprietários de construções possam dispensar os resíduos (restos) de suas construções. Esse material será reciclado (moído) e servirá para pavimentação das estradas rurais do município, pois sabemos que as Leis ambientais proíbem o uso de cascalho nessa pavimentação, prática que era utilizada até pouco tempo. A usina possibilitará que haja de forma constante o material para reparo nas estradas, deixando sempre em excelentes condições de tráfego. Além disso, terá um local adequado para o descarte do material, evitando agressões ao meio ambiente.
se implante o mesmo com a maior brevidade possível, a fi Sabemos que algumas categorias de servidores não possuem um plano de carreira. Faremos um estudo para quem de que se tenha mais eficiência na prestação de serviços, valorizando e motivando o funcionalismo municipal, pois a ascendência aos diversos níveis tem que ter uma recompensa financeira, já que esse é um dos fatores que mais motiva o funcionário a melhorar sua prestação de serviço.
Promover, proteger e assegurar o exercício pleno e equitativo de todos os direitos e liberdades fundamentais de todas as pessoas portadoras de impedimentos de natureza física, mental, intelectual e sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade e condições com as demais pessoas, promovendo efetivamente o respeito pela sua dignidade inerente.
FOCO NO DESENVOLVIMENTO PESSOAL Estimular o desenvolvimento das competências pessoais e inter-relacionais. Trabalhar as competências socioemocionais significa preparar professores e crianças para lidarem com emoções, tanto no sentido de identificá-las como de controlá-las, mantendo um bom relacionamento com os outros nos diversos ambientes que frequentam. Os indivíduos com habilidades socioemocionais conseguem maior realização profissional, estabelecem vínculos mais duradouros com as pessoas, conseguem se automotivar a seguir em frente e alcançar seus objetivos, entre outros. Enfim, a infância constitui-se no momento ideal para iniciar o processo de desenvolvimento de tais competências.
MEIO AMBIENTE Regulamentar a Lei Municipal de Passos MG, nº 3.495 de 29 de outubro de 2019 (dispões sobre a política municipal de saneamento básico) e a Lei municipal de Passos MG nº 3.511 de 18 de dezembro 2019 (institui o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB). Estabelecer parcerias e apoiar as ações de coleta seletiva que já vêm sendo realizadas em Passos, principalmente as executadas atualmente pelos catadores de materiais recicláveis (AACÃO Reciclagem) e Cooperativa dos Catadores de Recicláveis do Sudoeste Mineiro – COCARES,
mediante repasse de estrutura, equipamentos e recursos financeiros, nos termos legais. Implantar o sistema de coleta seletiva em Passos/MG, com revisão do Contrato NR 044/2017, referente a contratação da empresa que executa os serviços de coleta convencional de resíduos sólidos domiciliares no município, nos termos do artigo 65 da leis Federal NR 8.666/1993 e cláusula 12 do referido Contrato, visando remanejar recursos financeiros para a implantação do Sistema de Coleta Seletiva de Passos.
Criar a Unidade de Triagem e Compostagem (UTC) de resíduos sólidos urbanos, visando a melhoria da destinação e disposição ambiental dos resíduos sólidos urbanos (lixo). O atual aterro controlado está com sua capacidade e vida útil no limite para disposição final dos resíduos sólidos urbanos (lixo), sendo que será necessário a criação de um novo aterro controlado ou aterro sanitário. Com a criação da UTC teremos em um só empreendimento as unidades de triagem de materiais recicláveis, compostagem dos orgânicos e disposição final dos resíduos sólidos. Realizar tratativas junto ao Governo do Estado de Minas Gerais para a criação do Núcleo Regional de Regularização Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), com sede em Passos MG. Atualmente Passos conta apenas com o Escritório do
Instituto Estadual de Floresta (IEF), fazendo com que a população de Passos MG e região, tenham de deslocar até Varginha MG, para regularização das atividades ambientais de competência do órgão ambiental estadual. Incentivar o munícipe, através da Secretaria de Meio hambiente, a arborizar a cidade, plantando árvores em frente as residências. Haverá orientação por técnico especializado do município sobre a espécie a ser plantada. Buscaremos através da iniciativa privada, a doação das mudas. Arborização das praças da cidade o que trará benefícios com a qualidade do ar, além de diminuir o desconforto térmico provocado pela falta de áreas verdes. Entregar à população o Parque Emílio Piantino, localizado no Bairro Jardim Eldorado, o que possibilitará, além do lazer e o esporte, o convivio do cidadão com área verdes. O Parque Emílio Piantino é patrimônimo tombado e está abandonado sendo negligenciado pela administração municipal.Instalar no âmbito da administração o Sistema de Energia Solar. Este projeto, além de contribuir com o meio ambiente, trará para o município consideravel economia a médio e longo prazo.
PROPOSTAS DIVERSAS, CONFORME NECESSIDADES LEVANTADAS Criação do projeto “ADOTE UMA PRAÇA”, iniciando com a elaboração de Lei para regulamentar a matéria. As empresas poderão adotar um espaço (praça, praça de esportes,rotatórias, canteiros, entre outros), através de Convênio Administrativo a ser celebrado com o Poder Público Municipal. A empresa ficará responsabilizada pela reestruturação e manutenção do espaço adotado. Em troca, poderá colocar uma placa publicitária de sua empresa, cujo tamanho e forma serão de acordo com estudo e decisão da prefeitura. Além da placa, as empresas que se interessarem pelo projeto poderão divulgar seus produtos conforme os critérios estabelecidos em Lei, sempre respeitando o tamanho da propaganda. Os recursos arrecadados com as reestruturações e manutenções destes espaços serão investidos na saúde e educação.
Estabelecer parcerias com a iniciativa privada, visando a revitalização e melhorias na Avenida Sabiá. Parte dessa avenida se tornou um local de encontro de pessoas e de práticas esportivas, dentre elas: corrida, caminhada, ciclismo, skate e patins. Também é utilizada por grupos de esportistas. O fluxo de veículos ali também é intenso. Adequações e melhorias se fazem necessárias: paisagismo no local; iluminação; academia ao ar livre; lixeiras; sistema de irrigação; bancos para assento; redutores de velocidade e asfalto em partes de algumas vias que terminam na avenida Sabiá. Estas vias ainda são de terra e quando chove leva terra e entulhos para avenida. Firmar parcerias com a inciativa privada para colocação de lixeiras nos logradouros públicos. Lixeiras de ferro e com base de concreto para evitar danos por parte de vândalos. Estas serão de tamanho grande, em locais estratégicos, para que grupos de moradores possam utilizá-las. Em Passos, atualmente, o lixo é colocado em esquinas, nos passeios. Cães reviram o lixo, deixando a cidade suja e com possibilidade de riscos à saúde pública. A empresa construtora da lixeira poderá colocar peça publicitária de sua empresa, observando critérios contidos em lei municipal.
Reativar a máquina de produção de blocos que está abandonada na prefeitura de Passos, a mesma custou aos cofres municipais na época que foi adquirida, cerca de R$ 100.000,00. Ela já está instalada num grande barracão do Distrito Industrial I. Várias ruas da cidade foram calçadas com os blocos ali produzidos. Será feita parceria com a APAC para que condenados da Justiça local possam trabalhar na produção de blocos, bem como com os moradores das ruas que serão colocados os blocos, para que ajudem na colocação destes na rua que será calçada, ressaltando que tudo isso a sob supervisão e acompanhamento de um técnico da prefeitura. Durante os 4 anos de governo, vamos trabalhar no sentido de viabilizar a vinda de pelo menos 4 indústrias de grande ou médio porte para a nossa cidade, com geração no mínimo de 1.200 empregos de qualidade. Além de fornecer a área com toda infraestrutura, por meio de concessão e promoção de incentivos fiscais para atrair as empresas. Há muito tempo que Passos não recebe uma empresa, pelo contrário, algumas deixaram o município
Parte da proposta do novo prefeito de passos mg abre porta para quem trabalha com a sustentabilidade agora vamos ver se vamos ser procurados
Nenhum comentário:
Postar um comentário