PASSOS - Mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira, em Ribeirão Preto e Passos pelo Ministério Público, em decorrência de uma investigação sobre fraudes em contratos públicos de coleta de lixo.
A Operação Purgamentum que acontece em Passos, começou com a investigação na 7ª Promotoria local. Ao todo, 15 mandados de prisão, 44 de busca e mais 11 de condução coercitiva foram expedidos pela Justiça de Passos e de Ribeirão, e estão sendo cumpridos com apoio das polícias Militar e Civil. Vários ex-integrantes da administração do ex-prefeito Ataíde Vilela estavam desde a madrugada de hoje na Delegacia de Polícia de Passos.
OPERAÇÃO PURGAMENTUM PRENDE SUSPEITOS DE FRAUDES NA COLETA DE LIXO EM PASSOS |
OPERAÇÃO PURGAMENTUM PRENDE SUSPEITOS DE FRAUDES NA COLETA DE LIXO EM PASSOS |
A ação também tem apoio do Grupo Especial de Patrimônio Público, do Centro de Apoio Operacional de Patrimônio Público da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, da assessoria de Crime de Prefeitos da Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Em nota, o Gaeco de Ribeirão Preto informou apenas que “foram detectadas suspeitas de irregularidades em serviços de coleta urbana” e que a investigação apura fraudes em licitação, crime de peculato, entre outros. Detalhes sobre o caso serão informados apenas em coletiva de imprensa às 11h. 09 de Novembro de 2017
Fonte da materia:click folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário