15 outubro 2015

REPENSAR UMA REGRA PARA A SUSTENTABILIDADE FOCADA NO CONSUMO SUSTENTÁVEL E LEIS AMBIENTAIS

Repensar os hábitos de consumo e descarte


1. pensar outra vez
2. reconsiderar; pensar maduramente


Pense na real necessidade da compra daquele produto, antes de comprá-lo. Depois de consumi-lo, pratique a coleta seletiva, separando embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado. Jogue no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável. Evite o desperdício de alimentos. Use produtos de limpeza biodegradáveis. Adquira produtos recicláveis ou produzidos com matéria-prima reciclada (durável e resistente). Prefira embalagens de papel e papelão. Utilize lâmpadas econômicas e pilhas recarregáveis ou alcalinas. Mude seus hábitos de consumo e descarte.

REPENSAR UMA REGRA PARA A SUSTENTABILIDADE FOCADA NO CONSUMO SUSTENTÁVEL E LEIS AMBIENTAIS
REPENSAR UMA REGRA PARA A SUSTENTABILIDADE FOCADA NO CONSUMO SUSTENTÁVEL E LEIS AMBIENTAIS


Repensar. É muito importante repensar hábitos de consumo e descarte. Será que o que você está comprando é algo de que realmente necessita? Será que algumas vezes você consome por impulso e acaba cometendo desperdício? Ao invés de comprar algo novo, você não poderia reaproveitar algo que já tem? Você compra um tênis, um computador, uma peça de roupa nova, mas o que você faz com os antigos? Você os reaproveita ou joga no lixo comum? Como você descarta o lixo na sua casa? Você separa embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado, jogando no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável? Essas e outras perguntas podem ser feitas aos alunos a fim de que eles repensem a maneira como estão consumindo e também como estão descartando o lixo que produzem.

REPENSAR COM FOCO NA AUTO ESTIMA E VALORES SÓCIO AMBIENTAIS

 

Repensar. Cada atitude que tomamos tem uma consequência direta para o meio ambiente. É preciso reavaliar e mudar a sua postura. Os gastos com a energia são compatíveis com as suas necessidades ou exagerados? Você consome só o que precisa? Ou também compra por impulso? Você abre mão de usar o carro por alguns dias? Lembre-se: não se trata de deixar de fazer, mas de fazer de uma maneira que respeite o meio ambiente.
Fonte: Frank e Sustentabilidade - Facebook;  blogiveco.com.br; You Tube / Montagem: Frank e Sustentabilidade