30 abril 2018

A PANFLETAGEM EM UM MUNICÍPIO E SUA FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


A PANFLETAGEM E SUA FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Panfletagem é um tipo de propaganda que pode ser considerada lixo ou informação com falta de educação???

Propaganda mal feita e falta de educação das pessoas contribuem para deixar cidades mais sujas.


A PANFLETAGEM EM UM MUNICÍPIO E SUA FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A PANFLETAGEM EM UM MUNICÍPIO E SUA FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Panfletos, folhetos e encartes são alguns mecanismos de divulgação bastante usados quando se quer atrair a atenção do público em cidades. De fácil manuseio, essas mídias tem custo de produção geralmente baixo e são utilizadas para atingir um grande número de pessoas em pouco tempo. Mas, pelo mau uso de quem os distribui e recebe pelas ruas, para muitos, eles têm se transformado em sinônimo de transtorno e sujeira.

Uma cena comum de se ver é a de panfletos amassados, jogados ao chão, principalmente, onde há próximo um panfleteiros realizando o seu trabalho. Essa situação é visível.

De quem é a culpa? Essa questão terá sempre a mesma resposta: Dá má educação ambiental.

Para-brisas de carros, se transformam em suporte desse tipo de propaganda, como guidons de motos.

São jogados indiscriminadamente em alpendres, varandas de residências, garagens e quintais, especialmente nos bairros mais próximos dos centros da cidade e em casa próxima a supermercados.


NÃO DEIXE DE VER O VIDEO

Tanta sujeira incomoda a população que já está ligada em uma cidade que precisa de limpeza para melhorar a qualidade de vida da população, mesmo sabendo que a panfletagem gera empregos e informações mais falta educação ambiental de quem pede para gerir os panfletos de quem os produz e principalmente de quem os distribuem os panfleteiros. Quando é jogado em garagens a pessoa dona da casa da garagem tem que ficar recolhendo tudo e levar para junto dos resíduos secos isto é o certo para o dono da residência e não jogar na rua.

Muitos que recebe panfletos recebem em suas caixas de correspondência misturados a cartas e contas é onde tem que se prestar atenção e não ir amaçando e jogando no lixo e rua deve se separar antes e levar os panfletos logo para o seu local,

Muitos panfleteiros ficam parados em certos pontos da cidade distribuindo os seus panfletos o certo é eles ficarem parado próximo de uma lixeira e ter alguma indicação nela jogue o seu panfleto aqui são pequenos modos que podem começar a mudar a educação da comunidade com os panfletos

Mas quem recebe e distribuem os panfletos nunca recebem informações de como lidarem com este tipo de material ao distribuir e ao receber algo de informação que já poderia vir nele.

Muitas pessoas na rua jogar o panfleto no chão após recebê-lo. A justificativa é a pressa do dia a dia. Nem sempre existe uma lixeira próxima. Então descartar aquilo que não interessa, parece algo quase automático para as pessoas.

Em meio a tantos equívocos, ainda há quem se preocupe com o meio ambiente e com a cidade praticando bons exemplos. É o caso daquele que recolhe o panfleto na porta de sua casa e leva junto para os resíduos secos aquela pessoa que a recebe na rua e o carrega a te achar uma lixeira para descartar não jogando na rua, porque além deste material poluir o meio ambiente, em épocas de chuvas entope bueiros, todos que lidam com este material devem a começar a ter uma certa educação de como lidar com eles e neles vir certas informações sobre educação ambiental, assim a sua função e utilidade ia ter uma função mais consciente ambientalmente.

A FISCALIZAÇÃO EM UM MUNICÍPIO

Pode se ver o código de postura quanto a distribuição de anúncios, assim como a colocação de cartazes, para que isto seja feito deveria se ter uma licença que obedeça às exigências de um artigo que fale da postura do cidadão de como lidar com este tipo de material, isto é um simples exemplo que pode ir se aprofundando com o tempo e com a educação do cidadão.  

Na cidade pode ser feito o que é possível para fiscalizar usando um código de postura gerado.

No entanto deverá ter também ficais para que a fiscalização seja mais rígida e eficiente. As vezes não é so pela falta de fiscalização, mas pela falta de consciência de quem recebe o anúncio e não joga no lixo, ou de quem entrega, muitas vezes, querendo terminar rápido o serviço, distribuindo de forma errada como jogar em casas desocupadas colocar três panfletos repetidos no mesmo local.

Uma cidade de porte médio deve ter uma seção de fiscal e educação para quem trabalha com estes produtos para que um código de postura funcione. Em função dos grandes problemas de poluição visual da cidade, causados por afixação de cartazes e distribuição de anúncios, uma seção de postura deve determinar um fiscal exclusivo para cuidar dos problemas com a panfletagem e avaliar semanalmente como anda a sua distribuição e a educação de quem trabalha com certos materiais.

Os panfletos não precisam ser proibidos por um código de postura se quem os produz os distribuem e os que os recebem passar a ter uma educação com eles neles mesmo.

A falta da Educação na Propaganda barata e seus Riscos

Esse tipo de distribuição de propaganda é mais feita em cidades do interior, devido ao perfil do mercado. O mercado não está preparado ou as vezes não tem mídias alternativas para empresas contratantes de serviço.

Para evitar uma repercussão negativa na sociedade que já está completamente digital pode-se usar as mídias digitais e alertar para a responsabilidade das empresas com a questão citada, como não é somente a população a culpada pela poluição. A empresa que distribue deve aprender algo mais sobre uma educação ambiental de como de tratar os panfletos e de como distribui-los e de como educar quem vai distribui-los.

Itens serão comentados mais por Frank e Sustentabilidade até o dia do meio Ambiente siga e aprenda sobre como se deve lidar com os panfletos!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário